Vida

Urso 'ciumento' ataca adestradora grávida em circo na Rússia

Urso 'ciumento' ataca adestradora grávida em circo na Rússia

Um urso pardo “ciumento” atacou recentemente uma artista de circo, que está grávida, na frente de várias crianças, que gritaram em desespero.

A adestradora, que usava um vestido azul brilhante, foi derrubada ao chão pelo animal no palco do circo, em Oryol (Rússia). Testemunhas contaram que o urso não cedeu, apesar dos “golpes de chicote”, enquanto dois homens lutavam para libertar a mulher. O horror se desenrolou durante um ato envolvendo dois ursos e dois treinadores no picadeiro, contou o “Sun’.

Milagrosamente, a mulher, que foi levada às pressas para o hospital em uma ambulância, sofreu apenas dois arranhões e um leve hematoma.

Ela acha que o urso poderia ter atacado devido à gravidez:

“Estou com dois arranhões e um leve hematoma na perna. Com o animal também está tudo bem, e como meu bebê está tudo normal.”

A profissional acrescentou:

“Talvez tenha sido ciúme, já que estou grávida. Vou, claro, discutir com esse incidente com colegas mais experientes. No momento, o urso se comporta comigo da mesma maneira que de costume. Ele se comporta com carinho novamente, como se nada tivesse acontecido.”

Um relatório disse que o treinador e o urso “se abraçaram e se reconciliaram” após o ataque. Mas moradores locais preocupados afirmam ter visto o animal em uma gaiola antes do show em um estado “agitado” e “perturbado”. Um visitante do circo afirmou que já o vira atacar antes. O urso retirado de apresentações por um período.