Vida

OS CAFUÇUS DA CÂMARA: conheça os vereadores que dão show no trabalho e chamam atenção com seus estilos

OS CAFUÇUS DA CÂMARA: conheça os vereadores que dão show no trabalho e chamam atenção com seus estilos

A Câmara Municipal de João Pessoa tem 27 vereadores, eleitos/reeleitos nas eleições municipais de 2020. Dos 27 representantes do povo, apenas uma mulher conseguiu o cargo, a vereadora Elisa Virginia.

Alguns dos vereadores ficaram conhecidos pelo estilo popular que usaram para se aproximar da população durante a campanha. Carismáticos e com estilos cafuçus, ele são conhecidos por seus estilos, e pela simpatia. Conheça os vereadores mais cafuçus da Câmara Municipal de João Pessoa.

Chico do Sindicato – AVANTE 

Francisco Henrique da Silva conhecido como Chico do Sindicato foi eleito pela primeira vez em 2012, na última eleição (2020) ele obteve 4.413 votos. Atualmente o vereador é vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Terceirizadas (SINTEG-PB), membro da União Geral dos Trabalhadores na Paraíba (UGT-PB), além de funcionário público da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) há mais de 30 anos.

Dr. Luís Flávio – PSDB

Luís Flávio Medeiros Paiva é vereador, é médico formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especializado em Cirurgia Geral. O vereador que é natural de Guarabira, foi reeleito para seu quinto mandato na CMJP no pleito de 2020.

Durval Ferreira – PL

Durval Ferreira é formado em Administração de Empresas, e entrou na vida pública em 1989 como vereador de João Pessoa. Ele foi presidente da Câmara Municipal de João Pessoa por 10 anos e está no seu nono mandato.

Mangueira –  PP

Ronivon Ramalho Diniz, é conhecido como vereador Mangueira. Ele é formado em economia e é natural da cidade de Conceição, interior da Paraíba.

Marcos Bandeira –  PMB

Marcos Bandeira foi eleito em 2020, e conseguiu emplacar seu primeiro mandato de vereador da Capital, obtendo 3.875 votos.

Marcos Henriques – PT 

Marcos Henriques é graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis (Unipê). Foi presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba (Seeb-PB) por três mandatos e, atualmente, está como diretor da entidade. O vereador foi reeleito pelo Partido dos Trabalhadores, nas eleições municipais de 2020 com 3.927 votos.

Mikika Leitão – MDB

Ives Rocha Leitão mais conhecido como Mikika Leitão é natural do município de Sousa,  é ex-deputado estadual (2011-2015). Mikika fez história nas eleições municipais de 2020, quando viralizou nas redes sociais com seus vídeos criativos para a campanha. Ele foi eleito vereador para a CMJP com 5 mil votos.

Odon Bezerra – CIDADANIA

Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho é advogado, professor, e atual Conselheiro Federal da OAB. Nas eleições de 2020 Odon foi eleito para a Câmara Municipal de João Pessoa com 4.805 votos.

Tanilson – AVANTE

Tanilson Tarso é formado em Administração de Empresas, e foi eleito vereador de João Pessoa pela primeira vez em 2016. Em 2020, foi reeleito pelo Avante com 7.570 votos, e se tornou o mais votado do pleito.

Toinho Pé de Aço – PMB

Antônio Luiz de Lima Filho se tornou conhecido como Toinho ‘Pé de Aço’ por suas habilidades no futebol, na sua juventude. Ele foi eleito para a CMJP no pleito de 2020 com 3.404 votos.

Zezinho Botafogo – CIDADANIA

José Freire da Costa foi presidente da equipe profissional do time Botafogo da Paraíba, e é bastante conhecido na área de esporte em João Pessoa. Zezinho foi vereador por quatro mandatos consecutivos. Foi reeleito como vereador em 2020 com 4.641 votos.