Vida

Mercado automotivo | Novo Jeep Compass estreia com motor turbo em abril; veja detalhes do SUV

Mercado automotivo | Novo Jeep Compass estreia com motor turbo em abril; veja detalhes do SUV

Para quem esperava a estreia dos modelos 2022 da Jeep apenas em meados de agosto, saiba que o novo Compass chegará bem antes. Inicialmente apenas com o motor 1.3 turbo flex, o utilitário terá seu lançamento e pré-estreia no emblemático "dia do 4x4", em 4 de abril. As entregas dos veículos começam em maio.

O motor turbo do novo Jeep Compass será responsável por disponibilizar 180 cavalos de potência e 27,8 kgfm de torque com gasolina. Lembro que ainda será divulgado os 185 cv gerados pelo uso do etanol.

A versão a diesel não será disponibilizada logo na estreia (vamos terminar o estoque?) e, diferentemente do que se especulava, manterá os 170 cavalos do 2.0 já disponíveis e a caixa de nove marchas.

A antecipação da estreia tem uma justificativa e se encontra nos principais concorrentes do Compass, sendo que um deles já está disponível para o público, o Toyota Corolla Cross. O outro, o Volkswagen Taos, chegará entre o fim de maio e a metade de junho nas revendas.

Além do visual retocado, outro destaque do Compass, agora conectado, ficará por conta da nova versão topo de linha S, aquela com rodagem aro 19 e teto panorâmico, que passará a ficar disponível para o modelo com o propulsor turbo flex e não mais no diesel. O carro cresce de patamar.

No mesmo dia de estreia do SUV médio nascerá o Jeep Renegade conectado, apresentado ainda como versão 2021 e sem a motorização turbo. Estratégia de mudança que será colocada em prática para a linha 2022. O novo motor turbinado da Stellantis vai equipar depois do Compass, a picape Fiat Toro. E o Jeep de sete lugares, que poderá se chamar Patriot, não será mostrado nesse momento.

Renegade

O irmão menor e SUV compacto mais original do mercado será o primeiro automóvel do grupo a contar com plataforma de conectividade Adventure Intelligence. Com chegada imediata à rede autorizada, a novidade permite uma conexão entre carro e smartphone e smartwatch em parceria com a operadora de telefonia Tim.

Através da plataforma é possível acessar informações do carro como pressão dos pneus, situação da bateria e níveis do óleo e do combustível. Além de uma conexão e experiência ainda mais acertava com seu telefone e a central multimídia wi-fi com CarPlay e Android Auto.