Vida

Após aulas suspensas por casos de covid, UNIPÊ retoma atividades presencias nesta quarta-feira, exceto para alunos de medicina e odontologia; saiba mais

Na noite desta terça-feira (23), a faculdade UNIPÊ emitiu uma nova nota após a informação de casos de covid na instituição. A nota informa que as aulas presenciais do centro universitário retornam na quarta-feira (24), após ter sido realizada uma sanitização no local, no entanto, estudantes dos cursos de Medicina e Odontologia, só retornarão as aulas presenciais após serem submetidos ao teste de covid-19 e os resultados forem negativos.

Após a informação que haveria um suposto surto de Covid-19 na UNIPÊ em João Pessoa, e por esse motivo as aulas na universidade teriam sido suspensas, um dos coordenadores da instituição explicou que não há surto, e que apenas dois alunos testaram positivo para a Covid-19.

Após a infecção dos dois estudantes, a instituição decidiu suspender as aulas presenciais por motivos de precaução.

Confira a nota na íntegra:

“Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê esclarece que no dia de hoje (23/11) foi realizada a sanitização completa e satisfatória de suas dependências, conforme já ocorre periodicamente. Em comum acordo com a autoridade sanitária local, informamos que os alunos com atividades presenciais programadas no Campus estão autorizados a retornar amanhã (24/11) para o Centro Universitário, com exceção dos estudantes dos cursos de Medicina e Odontologia, que serão testados amanhã para COVID-19, para retornarem às suas atividades após resultado negativo.O Unipê reforça que todos os comunicados e atualizações aos alunos serão divulgados exclusivamente nos canais oficiais da Instituição. Ao apresentar qualquer sintoma é indicado que os alunos sigam os protocolos já orientados pela Instituição, informe ao Programa Monitora Covid pelo e-mail [email protected] e não compareça ao campus presencialmente.”