Tecnologia

Táxi voador passa por teste e deve operar nas Olimpíadas de 2024

Táxi voador passa por teste e deve operar nas Olimpíadas de 2024

O táxi áereo Volocopter 2X, um veículo aéreo parecido um drone gigante, da empresa alemã Volocopter, voou durante 3 minutos sobre o Aeroporto de Le Bourget, durante o Fórum Aéreo de Paris.

A demonstração marca o início de uma série de testes para que esse meio de transporte possa cruzar o céu da França até 2024, quando serão realizados os Jogos Olímpicos no país.

"O primeiro voo hoje em Paris destaca o compromisso da Volocopter em trazer serviços de táxi aéreo para esta região a tempo para os Jogos Olímpicos de 2024", afirmou o CEO da Volocopter, Florian Reuter.

Na primeira demonstração em voo público, a aeronave elétrica voo remotamente por 500 metros a uma altura de 30 quilômetros ao longo da pista de pouso e decolagem.

"A aliança da Região Parisiense, Grupo ADP e Grupo RATP e sua intenção de trazer táxis aéreos elétricos para a França é um exemplo estelar da abordagem colaborativa que consideramos ser a mais bem-sucedida para adicionar esta categoria emocionante de mobilidade em todo o mundo", completou.

Assista ao voo teste do Volocopter 2X: