Tecnologia

Evento mostra cases que transformaram modelos de negócios em 2020

Evento mostra cases que transformaram modelos de negócios em 2020

Com a pandemia, a transformação nos modelos de negócios e a experiência do consumidor se tornaram prioridade para a estratégia das empresas de todos os portes, das startups às maiores empresas do país, colocando o cliente no centro das decisões.

De acordo com uma pesquisa da PWC, para 89% dos brasileiros a experiência de consumo faz diferença na hora de escolher um produto ou serviço. Pautado nesse tema, o iDEXO SUMMIT, que acontece nessa quarta, a partir das 9h, reúne fundadores de startups e executivos de empresas como Mercado Livre, iFOOD, Movile, Gympass, TOTVS e Zendesk para falar das principais mudanças no varejo, serviços financeiros e na experiência do consumidor.

O evento anual, 100% gratuito e online, é realizado pelo iDEXO, a frente de inovação aberta da TOTVS, que gera conexão entre startups que buscam escala de mercado, a TOTVS e seus clientes.

Startups e empresas debatem ano desafiador

Mais de 360 clientes da companhia já usam alguma solução de startup apoiada pelo iDEXO para simplificar processos como recrutamento de colaboradores, prescrições médicas, redução de custos, experiência do cliente e antecipação de recebíveis. A frente é responsável por fortalecer o portfólio da companhia, gerar conexões e fomentar a cultura de inovação interna e externamente.

“O ecossistema de startups no Brasil passou por um amadurecimento muito relevante. Dados apontam que o número de startups vem crescendo 20% ao ano. E isso é um reflexo do amadurecimento dos empreendedores, que estão mais cientes de como funciona uma startup e estão mais preparados para a gestão do negócio. Contudo, a crise causada pela pandemia da COVID-19 resultou em transformações em praticamente todo o mercado. Precisamos debater sobre novos caminhos independente do que venha pela frente e acreditamos que a tecnologia é parte fundamental neste processo de transformação” afirma Juliano Tubino, vice-presidente da TOTVS.

O diretor geral do iDEXO, Vitor Andrade, completa que o iDEXO SUMMIT 2020 é um espaço de encontro do ecossistema de startups e empresas para falar sobre os grandes aprendizados de um ano tão desafiador. “Aqui no iDEXO, falamos sobre inovação de forma tangível. Com a pandemia, muitas startups da nossa comunidade, formada por mais de 70 empreendimentos, precisaram acelerar processos para atender a demanda de empresas. Ao mesmo tempo, grandes marcas precisaram se reinventar. Ouvir as histórias de founders e executivos é bastante importante para essa construção de uma cultura inovadora. O isolamento nos mostrou que para ter uma vida longa, empresas, desde menores até maiores, precisam pensar de maneira ágil e colocar a experiência do cliente em primeiro lugar. E a melhor forma de seguirmos, é aprendendo com diferentes experiências”.

Serviço

QUANDO: Quarta, 11/11, das 9h às 13h

QUANTO: Gratuito, mas as vagas são limitadas

INSCRIÇÕES: Clique aqui.

AGENDA

Abertura do evento – Vítor Andrade (iDEXO)

9h20- PALESTRA – Inovação aberta nas grandes empresas e a importância da conexão com ecossistema de startups para o desenvolvimento dos negócios – Juliano Tubino (TOTVS)

9h45- PAINEL VAREJO- Transformações do Varejo durante a pandemia e impactos positivos na experiência do consumidor. Leandro Freire (MENU), Rodrigo Miranda (ZAITT), André Santos (MERCADO LIVRE) Moderador: Elói Prado (TOTVS),

10h30- PALESTRA- Quais negócios pivotaram durante a pandemia? Veja como a startup de benefícios corporativos de academia Gympass reinventou seu modelo de negócios para atender as necessidades dos clientes no período de isolamento e quais foram as lições aprendidas – Priscila Siqueira (GYMPASS)

10h55- PAINEL FINTECH – Fintechzação do mercado B2B: as soluções de serviços financeiros estão conquistando novos setores da economia como Alimentação e Saúde, porta-vozes do setores contam sobre as oportunidades – Eduardo Neubern (TOTVS), Rafael Coda (MEDICINAE), Thomas Barth (MOVILE) e Carolina Rabelo (Associação Brasileira de Bancos – ABBC)

11h40- Painel Customer Experience – A transformação digital não é só sobre tecnologia. Entenda como a experiência do usuário está revolucionando empresas e consumidores – Maíra Gracini (Zendesk), Thais Suzuki (iFood), Lisiane Lemos (Especialista em Transformação Digital – Forbes Under30 – Conselheira ONU)

12h25- PALESTRA: A criação de um ecossistema de serviços pensado na experiência do cliente.