Tecnologia

Como deixar o Facebook privado

Como deixar o Facebook privado

As configurações de privacidade do Facebook são um pouco diferentes de outras redes sociais como Instagram e Twitter. Não existe um botão para tornar o seu perfil completamente fechado, mas você consegue controlar o que as pessoas podem ver. Acompanhe neste tutorial como deixar o Facebook privado — ou o mais privado possível, pelo menos.

Como mudar as configurações para deixar o Facebook privado (Imagem: Thought Catalog/Unsplash)

Como tornar o Facebook privado [Desktop]

Apesar de não haver uma maneira de fechar completamente o perfil no Facebook, alterar as configurações de privacidade cumpre quase o mesmo papel. Siga os passos abaixo:

Abra o Facebook no seu navegador; Clique na seta do menu superior direito > “Configurações e privacidade” > “Verificação de privacidade”; Vá em “Quem pode ver o que você compartilha”; Clique em “Continuar”.

Defina quem pode ver suas publicações e stories no Facebook (Imagem: Reprodução/Facebook)

Lá, você define quem pode acessar informações do seu perfil, publicações e stories. É possível controlar a privacidade de dados como:

Número de telefone; E-mail; Data de nascimento; Cidade natal e atual; Trabalho; Educação; Amigos e páginas que você segue; Quem pode ver suas publicações futuras; Quem vê seus stories; Limitar quem pode ver publicações antigas.

Para mudar a configuração padrão, é só clicar no botão ao lado da informação desejada e escolher o público.

Outra alternativa é o caminho “Configurações e privacidade” > “Atalhos de privacidade”.

Como deixar o Facebook privado [Android e iOS]

Abra o aplicativo do Facebook no seu celular ou tablet; Toque no menu (o último ícone da barra inferior); Deslize a tela até chegar em “Configurações e privacidade”. Toque na seta ao lado; Toque em “Atalhos de privacidade” > “Ver mais configurações de privacidade”.

Configurações de privacidade no Facebook (Imagem: Reprodução/Facebook)

Assim como no desktop, você consegue alterar quem pode ver informações como data de nascimento, status de relacionamento, onde você trabalha, onde estudou e onde mora.

Também é possível definir quem pode ver suas publicações futuras, posts anteriores e quais pessoas, páginas e listas você segue.

Restringir busca e convites de amizade

Se quiser ir mais além, o Facebook permite que os usuários escolham como podem ser encontrados ou contatados por outras pessoas. Role a tela “Configurações de privacidade” até chegar em “Como as pessoas encontram e contatam você”.

Dá para limitar os convites de amizade — em vez de receber solicitações de todos, receba apenas de amigos dos seus amigos — e não permitir que as pessoas te achem pelo seu número de telefone, por exemplo.

Com informações: Business Insider.

Como deixar o Facebook privado