Tecnologia

30 ANOS DE BUSCA: homem reencontra pai após envelhecer foto em aplicativo

30 ANOS DE BUSCA: homem reencontra pai após envelhecer foto em aplicativo

Após 30 anos de busca, Everaldo Germano do Nascimento, de 51 anos, encontrou o pai, que não via desde que seus 14 anos, no último sábado (15/5) O idoso de 73 anos foi localizado depois do filho de Everaldo envelhecer uma foto antiga dele em um aplicativo. As informações são do G1.

O encontro aconteceu em Bertioga, no litoral de São Paulo, mas a última vez que viu o pai foi na Paraíba. Na época, o pai de Everaldo, Geraldo Serafim do Nascimento, foi morar em Guarujá e sua mãe decidiu ir para o Rio de Janeiro. Assim, o menino acabou morando com a avó. Geraldo chegou a visitá-lo algumas vezes, mas não retornou desde que ele completou 14 anos.

Aos 24 anos, Everaldo decidiu iniciar a busca pelo pai, mas costumava ser desestimulado por pessoas próximas, que acreditavam que Geraldo havia morrido. Foi sua esposa, Eliana Almeida Nascimento, quem insistiu para que ele continuasse procurando e teve a ideia de publicar uma foto nas redes sociais.

O filho de Everaldo, então, envelheceu uma foto em que o avô tinha 20 anos para simular como ele estaria hoje. A imagem rodou a internet e chegou a pessoas que moravam na região. “Em pouco tempo, tinha muitas visualizações e muitas pessoas falaram que o conheciam por apelidos, que ele era bem conhecido”, disse Eliana ao G1.