Política

Vereador Marcos Henriques vota contra reabertura de igrejas e afirma estar preocupado "Precisamos preservar a vida"

Vereador Marcos Henriques vota contra reabertura de igrejas e afirma estar preocupado

Nesta quinta-feira (4), os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa aprovaram, o projeto de autoria do vereador Carlão (Patriota), para tornar as atividades religiosas como serviço essencial na Capital.

O vereador Marcos Henriques (PT) foi o único a votar contra o projeto e justificou o seu voto.

“Ainda ontem tivemos 1910 óbitos, isso é lamentável. Se a gente está passando por um momento tão difícil, todos os segmentos deviam dar sua contribuição. As igrejas não estão proibidas  de receber as pessoas para consultas de fazer seus trabalhos sociais. O único decreto é a questão do culto. Como as pessoas fazem para ir para os cultos? As pessoas vão de carro, vão de ônibus, e nesse momento eu acho que devemos preservar a vida.”

O vereador lamentou o momento que o país está enfrentando, e afirmou não ser favor da liberação dos cultos, pelos riscos que o retorno traz.

Marcos Henriques também falou sobre a reabertura das escolas. E se solidarizou com a situação dos empresários, que também estão tendo dificuldades com seus negócios. O vereador falou sobre sua preocupação com o alto número de mortes no Brasil.

VEJA VÍDEO: