Política

Presidente nacional do PSB critica Gleisi Hoffmann por apoio a Ricardo: 'Inapropriada' e 'inaceitável'

Presidente nacional do PSB critica Gleisi Hoffmann por apoio a Ricardo: 'Inapropriada' e 'inaceitável'

Em entrevista dada nessa terça-feira (22) ao programa 60 minutos, da Arapuan FM, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou que ficou irritado com o apoio que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ofereceu à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) em João Pessoa. Segundo Carlos, esse apoio nunca foi solicitado pelo partido, a intenção do PT com o apoio seria para que houvesse retribuição em 2022.

“O que me irritou foi que a Sra. Gleisi Hoffman, que não nos apoia em lugar nenhum, ela dizer que fez isso para nós possamos estar juntos em 2022. Por favor ‘né?’ Nós não somos imbecis para aceitarmos que ela diga isso de um apoio que nós não solicitamos. Eu não sei se o Ricardo solicitou, ele nunca me disse, mas nós não solicitamos. Até porque não havia candidatura de Ricardo”, reclamou.

Carlos Siqueira criticou o movimento, e chamou as palavras de Gleisi e do PT nacional divulgada em nota como “inapropriadas” e “inaceitáveis”. Carlos ainda opinou sobre a situação em João Pessoa. Para o presidente do PSB, essa coligação não deverá ocorrer.

“Portanto ela usou palavras completamente inapropriadas, inaceitáveis, e por isso nós achamos que essa coligação não deveria ou não deverá acontecer. Eu creio que não acontecerá. Dificilmente a Justiça validará essa decisão autoritária de cima para baixo que o PT nacional quer impor ao PT de João Pessoa”, avaliou Carlos.

Relembre

Após a convenção do PT de João Pessoa que homologou a candidatura de Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB) para a disputa eleitoral na prefeitura de João Pessoa, o PT Nacional decidiu por intervir parcialmente e anular a indicação da chapa, para apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) na candidatura.

Desde então, PT nacional, PT municipal e até o PSB estão trocando farpas públicas sobre o assunto.