Política

Luciano Huck deve deixar a Globo em 2021 para disputar Presidência da República

Luciano Huck deve deixar a Globo em 2021 para disputar Presidência da República

De olho nas eleições de 2022, Luciano Huck planeja deixar a Globo ainda em 2021 para seguir com o seu projeto político. O apresentador pretende disputar a corrida presidencial. Por isso, ele já teria escolhido o seu futuro partido e o candidato dos sonhos para a vaga de vice-presidente.

Nos planos do titular do Caldeirão do Huck, a saída da emissora ocorreria no meio do ano. Em seguida, ele se filiaria ao Democratas, partido de Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados. As informações são da coluna Radar, da Veja.

Para compor a chapa presidencial, o “sonho de consumo” de Huck seria Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e filiado ao PSDB. No entanto, um acordo com o governador de São Paulo, João Doria, será necessário para que a aliança se torne real.

De acordo com a publicação, o apresentador não quer conflitos com o governador paulista, e os partidos de centro, no qual Huck estará presente caso decida concorrer, não se dividirão na disputa contra Jair Bolsonaro. A chapa que conquistar mais chances de vencer a eleição será a escolhida para representar esse espectro ideológico.

Procurada pela reportagem, a Globo informou que não comenta sobre os contratos dos artistas da casa.