Política

Julian Lemos comemora inauguração do Núcleo de Atendimento para crianças vítimas de violência: "Promessa feita, promessa cumprida"

Foi inaugurado nesta sexta-feira (15) em João Pessoa, da inauguração o Núcleo de Atendimento Integrado de combate à violência da criança e do adolescente, na Defensoria Pública do Estado.

A instalação do Núcleo Integrado de Atendimento e Acompanhamento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência foi possível a partir da aprovação do projeto “Criança e Adolescente – O Futuro do Brasil”, financiado com recursos de emenda do deputado Julian Lemos. O equipamento vai atuar na tutela de crianças e adolescentes vulneráveis e em situação de risco, principalmente em casos de abusos e violência doméstica e familiar. Além da assistência jurídica, a DPE também vai atuar extrajudicialmente, com visita a instituições e realização de palestras em escolas.

Nas redes sociais o deputado federal Julian Lemos comemorou a realização do projeto.

“Olá, você que tem crianças na sua família ou até mesmo você que já foi vítima de violência sexual ou sofreu abuso quando era uma criança, quero que preste atenção em um compromisso de campanha que fiz, antes mesmo de ser eleito, e que agora começa a acontecer. Foi graças ao seu voto, graças à sua confiança, que muitas crianças terão uma assistência diferenciada. Nosso próximo desafio é criar um núcleo de proteção à criança com uma delegacia especializada, com legista, psicólogos, psiquiatras, advogados e toda a estrutura para que as crianças vítimas de abusadores sejam bem tratadas.Preciso agradecer a todos da Defensoria Pública da Paraíba nas pessoas do Defensor Público Geral – Ricardo José da Costa, Sub defensora – Maria Madalena, e de modo especial ao Secretário de Segurança – Jean Nunes.Muito obrigado meu Deus por puder servir ao querido povo da Paraíba e proteger melhor nossas crianças.”

VEJA VÍDEO: