Política

Gutemberg Cardoso avalia como um retrocesso na história política de Cajazeiras a escolha dos três candidatos a vice-prefeito

Gutemberg Cardoso avalia como um retrocesso na história política de Cajazeiras a escolha dos três candidatos a vice-prefeito

Em entrevista ao Diário do Sertão, o jornalista do Polêmica Paraíba,  Gutemberg Cardoso, avaliou como um retrocesso na história política de Cajazeiras a escolha dos três candidatos a vice-prefeito.

Segundo Gutemberg, a escolha dos candidatos a vice Chico de Bianor (na chapa de Marquinhos Campos – PSB), Chico do Compressor (na chapa de Denise Albuquerque – Cidadania) e Marcos do Riacho do Meio (na chapa de José Aldemir – Progressistas) vai contra um costume histórico de escolher candidatos com mais conhecimento acadêmico, mais status na sociedade e mais experiência política.

“Eu sou de um tempo em que na política de Cajazeiras você colocava um professor universitário, um empresário, um intelectual, alguém que dá um verniz de maior qualificação à chapa. Na terra da cultura esse tipo de conchavo de botar uma pessoa sem muito histórico do ponto de vista político, eu considero um retrocesso”, destacou.

Ele indaga que as lideranças políticas do município deveriam botar uma qualificação que dê coerência à história da cidade que ensinou a Paraíba a ler.

“Qual é o histórico político, a expertise política, a clarividência política que tem Chico do Compressor, Chico de Bianor e Marcos do Riacho do Meio? Não tem respaldo. Então, eu acho que Zé Aldemir, Marquinhos, Denise, todas essas lideranças precisavam botar uma qualificação que dê coerência à história da cidade que ensinou a Paraíba a ler”.

Confira o vídeo: