Política

Deputada federal agredida | Joice presta depoimento e entrega objeto 'estranho' encontrado em casa

Deputada federal agredida | Joice presta depoimento e entrega objeto 'estranho' encontrado em casa

, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse hoje ter prestado depoimento à Polícia Civil e entregado um objeto que "apareceu" em seu apartamento funcional em Brasília e que, segundo ela, não pertence a ninguém que mora lá. Ela não especificou o que era, mas disse que o item foi encontrado debaixo do sofá.

"Foi bastante interessante porque, quando encontramos, tinham cinco pessoas em casa, foi logo na saída de vocês [imprensa]. Estava logo abaixo do sofá, um sofá que tem uma trava. Quando foi recolhido o objeto, estava lá na sala e entregamos [à polícia]", disse Joice ao deixar a delegacia onde prestou depoimento.

Ela ainda anunciou que vai fazer um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), apesar de os hematomas estarem "em uma fase de melhora". "Tenho exames que comprovam as lesões", acrescentou.

Todos estão à disposição. O MPF [Ministério Público Federal] foi acionado, não só eu acionei como a própria polícia acionou. O inquérito vai ser conduzido pelo MPF. (...) Não é um objeto que estava sujo de sangue, que tem marcas de sangue, nem nada disso. É simplesmente um objeto que não pertence a absolutamente ninguém da minha casa.
Joice Hasselmann, deputada federal

(Matéria em atualização. Volte em instantes)