Política

DEBATE MASTER: Nilvan critica projetos de Cicero, faz acusações e primeiro bloco termina em conflito; confira

DEBATE MASTER: Nilvan critica projetos de Cicero, faz acusações e primeiro bloco termina em conflito; confira

No debate realizado pela Rede Master nesta segunda (13), os candidatos a prefeitura de João Pessoa, Cicero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) fazem perguntas com o tema livre em rodas incluindo réplicas e tréplicas. Na primeira rodada, o candidato Cicero Lucena questionou seu adversário sobre as propostas pós-pandemia.

Nilvan retomou seu discurso de campanha: “Nos últimos anos, fui a pessoa que mais caminhou por João Pessoa”. Ele declarou que investirá em programas de assistência social, em equipamentos e programas de saúde, um mapeamento de bolsões sociais e ressaltou a problemática do aumento de moradores de rua e da fome nos bairros pessoenses – o candidato não apresentou dados. Ainda acrescentou a proposta do vale-gás para registrados no Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família, também salientou os projeto Caça Empreenderores.

Na réplica, Cícero Lucena apontou projetos passados para assistência social que retornarão caso seja eleito, citou o projeto Pão e Leite e acrescentou o Cartão Alimentação para a população de baixa renda. Citou também o programa Volta Por Cima como solução para o empreendedor e para o desempregado que sonha em investir, Cícero afirmou que será oferecido o empréstimo sem juros de R$5.000,00 reais com 30 meses para pagar

Em sua tréplica, Nilvan Ferreira manifestou seu descontentamento com os cinco mil reais oferecidos pelo candidato progressista, prometendo R$15.000,00 reais de investimento no empreendedorismo e ainda realçou sua desconfiança no projeto adversário, acusando um futuro apadrinhamento político na escolha dos beneficiários do empréstimo.