Política

Após desistência de Romero, PSDB confirma Pedro Cunha Lima como pré-candidato ao governo do estado em 2022 – ASSISTA

O PSDB da Paraíba confirmou, na manhã desta segunda-feira (20), a pré-candidatura do deputado federal e presidente estadual da legenda, Pedro Cunha Lima, para o governo do estado nas eleições de 2022.

Em julho deste ano, Pedro era pré-candidato, mas tanto ele como o partido optaram por retirar a pré-candidatura e declarar apoio ao ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que à época também era pré-candidato ao cargo.

No entanto, nas últimas semanas, foi crescendo o rumor de que Romero desistiria da disputa e até poderia se aliar ao atual governador João Azevêdo (Cidadania). O primeiro fato foi confirmado pelo próprio Romero, na última semana, ao anunciar que irá disputar a Câmara Federal. De que lado, se com Pedro ou com João, ainda não está definido.

Ao mesmo tempo que a pré-candidatura de Romero cada vez mais era descartada, o nome de Pedro voltava a ser citado com mais frequência para representar o partido, e quem sabe até, a oposição como um todo.

Participaram presencialmente do evento o deputado federal Ruy Carneiro e os estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano. O suplente de deputado federal, Rafafá, e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, também compartilharam a mesa.

Em atualização