País

SOS HOTEL TAMBAÚ! Administrador é acusado de 'depenar' o local, levar os objetos para casa e para fora da cidade; polícia é acionada; confira

SOS HOTEL TAMBAÚ! Administrador é acusado de 'depenar' o local, levar os objetos para casa e para fora da cidade; polícia é acionada; confira

Nos últimos meses o Hotel Tambaú vem passando por momentos complicados e envolvido em várias polêmicas, no início deste ano a polêmica começou com denúncias dos funcionários reclamando de pagamentos atrasados e repartidos, logo depois voltou a informação que o hotel seria leiloado por conta de dívidas (que já são velhas), após isso, veio uma outra denúncia grave, onde peças, quadros e utensílios históricos do Tambaú, estavam sendo vendidos no portal de vendas OLX, a preço de banana, por um familiar do até então “gerente”, Sr. Edvan Araújo ( conhecido como o “careca carioca”), que se apresenta como representante do administrador judicial da então massa falida da companhia de aviação VARIG, cujo o Hotel Tambaú.

Na época, a redação do Polêmica Paraíba ainda recebeu uma a informação, repassada por um ex-funcionário, de que o administrador do Tambaú Hotel, Edvan Araújo, juntamente com sua família, teriam abandonado o hotel, que estava correndo o risco de ser invadido por sem-tetos. Em resposta à acusação feita, o Edvan Araújo se posicionou, negou ter abandonado o hotel e garantiu que providências estavam sendo tomadas para a reabertura do hotel.

Após alguns leilões, o Hotel tambaú foi arrematado no último dia 29, para pagamentos de dívidas por R$40,20 Milhões, pelo grupo Arnaldo Gaspar, horas após o leilão, o arrematante desistiu da compra e o segundo lance ficou responsável por arrematar o hotel.

Na manhã desta sexta-feira (20), chegou uma informação a redação do Polêmica Paraíba de que desde a noite de ontem, Edvan Araújo estava transportando pertences do Hotel para o seu apartamento que fica no mesmo bairro, as coisas do hotel estavam sendo carregadas em um caminhão de frete e em um carro de passeio.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, Rui Galdino que foi quem deu o segundo lançe, sendo arrematante e futuro dono do Hotel disse que a vigilância interna do Hotel informou que o Edvan “depenou” tudo a noite toda, e os carros sairam em direção a porto seguro. “Estou preocupado pois eu não posso receber o Hotel Vazio, como nós vamos trabalhar?” disse Rui.

Com informações de Rui Galdino, o caminhão está com placa da Bahia.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, Edvan Araújo disse que os objetos não pertencem ao hotel. Rui Galdino o aconselhou a voltar para o local com a carga.