País

Secretário explica liberação de piscinas em clubes e condomínios em CG

Secretário explica liberação de piscinas em clubes e condomínios em CG

A Prefeitura de Campina Grande autorizou a utilização de piscinas em clubes e condomínios na cidade. A retomada das atividades deve acontecer de acordo com o protocolo elaborado pela Gerência de Vigilância Sanitária.

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, afirmou que a secretaria, em parceria com a Gevisa, lançou uma nota no último sábado (19) autorizando a retomada das atividades desde que sigam as recomendações, como disponibilização de álcool em gel, desinfecção do ambiente a cada hora, entrevista com alunos sobre estado de saúde, capacidade máxima de 50% e testagem da água utilizada nas piscinas.

– É preciso voltar de forma segura esse retorno dessas atividades nas piscinas, que é super importante para a saúde das pessoas. Fazemos um alerta para que a população de Campina Grande continue nos ajudando para que a gente não regrida nos números – disse.

Filipe declarou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que a retomada só foi possível porque Campina Grande apresentou uma queda no número de casos da Covid-19.

Ele pediu que a população continue seguindo as normas sanitárias para que todos passem pela pandemia da forma mais tranquila possível.