País

Presidente da Cinépolis Brasil esclarece protocolos para a volta do cinema no país e em João Pessoa

Presidente da Cinépolis Brasil esclarece protocolos para a volta do cinema no país e em João Pessoa

O presidente da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca, uma das grandes redes de cinema instalada no país, gravou um vídeo explicando como a Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec) trabalhou e vem trabalhando para que os cinemas de todo o país possam voltar ao seu funcionamento, desde salas pequenas em cidades interioranas até as salas das principais capitais do país.

Perguntado sobre como foi elaborado o protocolo de segurança para a volta do funcionamento do cinema no Brasil, Luiz explicou que foi feito um estudo entre as redes de cinema presente no Brasil, que também estão em outros países, e a partir dessas informações, foi possível criar um protocolo acessível para todos os cinemas.

“Juntamos todas as informações que nós tínhamos com especialistas e redigimos o protocolo. É um protocolo básico que permite que o pequeno cinema do interior atenda os requisitos mínimos de saúde e facilidades sanitárias, assim como os grandes cinemas”, explicou.

Contudo, Luiz explicou que, falando especificamente da Cinépolis, além desse protocolo básico, a empresa seguirá seu próprio protocolo.

Em seguida, perguntado sobre quais experiências da Feneec se baseou para redigir esse protocolo, visto que na Europa, por exemplo, as exibições já retornaram, Luiz respondeu que, a Cinépolis, por exemplo, atua em países que já estão em funcionamento, como Estados Unidos, Chile, Emirados Árabes e Costa Rica, e pôde trocar informações tanto com esses países como também com as demais empresas que atuam no Brasil, visto que alguns estados brasileiros também já estão com seus cinemas em funcionamento.

Em um outro momento da entrevista, Luiz Gonzaga de Luca falou sobre a possível abertura das salas de cinema em João Pessoa. O presidente falou que o protocolo de segurança que será adotado na Paraíba será o mais seguro possível, que está sendo utilizado como padrão pela empresa em todo o Brasil. Ele afirmou ainda que, quando a prefeitura municipal de João Pessoa autorizar a volta do cinema na cidade, a empresa está pronta para operar.

“Em João Pessoa será incrementada todo tipo de benefício a favor do cliente e do colaborador […]. Estamos prontos. São kits e equipamentos que nós desenvolvimentos e estão sendo distribuídos para todos os cinemas de forma igual”, explicou.

Por último, Luiz ainda disse que por mais que os cinemas estejam voltando, a procura por parte dos clientes ainda é baixo, visto que eles primeiro querem ter a certeza de que será uma experiência segura. Estudos contratados pela Cinépolis apontam que após a abertura, as salas de cinema ainda devem passar de 10 a 12 semanas com exibições praticamente vazias.

Assista: