País

Pais e mães se posicionam para o retorno das aulas em João Pessoa: "Não há necessidade de um sacrifício tão grande" – OUÇA

Pais e mães se posicionam para o retorno das aulas em João Pessoa:

Após o retorno de diversas atividades na cidade de João Pessoa, vários pais e mães começaram a fazer pressão e organizar movimento e protestos pedindo o retorno das aulas presenciais na capital, principalmente na rede de ensino particular. Os movimentos são organizados de forma independente para fazer as manifestações.

Usando frases como: “a educação pede socorro”, eles questionam que várias atividades já voltaram a funcionar, e inclusive falam das praias lotadas, e apenas as escolas ainda não estão funcionando.

De acordo com Siomara Lucena, que faz parte do grupo “Pais pela educação PB”, eles são a favor do retorno gradativo, híbrido e seguro às aulas presenciais

“Os argumentos são muitos e cada dia ficam mais fortes, pois quase todos os segmentos da economia retornaram às atividades.” disse a mãe.

O grupo diz acreditar que não há necessidade de um sacrifício tão grande que é estar longe da escola, já que os números da covid estão em queda na capital, “Os leitos de uti estão quase 70% disponíveis em nosso estado, o Brasil entrou hoje oficialmente em estado de desaceleração da doença, as crianças estão livres para frequentar shoppings, praias, bares, festas, mas a escola não.” concluiu Siomara.

O grupo de pais, usam também como argumento, um gráfico que mostra a distribuição de casos graves por faixa etária e sexo no estado. Veja abaixo.

WhatsApp Image 2020 10 01 at 09.14.14 238x300 - Pais e mães se posicionam para o retorno das aulas em João Pessoa: "Não há necessidade de um sacrifício tão grande" - OUÇA