País

Ex-ministro Osmar Terra é transferido para a UTI do Hospital da PUC em Porto Alegre

Ex-ministro Osmar Terra é transferido para a UTI do Hospital da PUC em Porto Alegre

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS) segue internado com COVID-19 e teria apresentado piora em seu estado de saúde. De acordo com o jornalista Fábio Schaffner, do periódico gaúcho Zero Hora, Terra teria “grave inflamação dos pulmões” e estaria respirando “por máscara”.

Segundo boletim do Hospital São Lucas da PUC-RS, em Porto Alegre, onde Osmar Terra está internado, o político “encontra-se estável e sentindo-se confortável, com bom padrão respiratório respondendo as medidas adotadas até o momento”. Entretanto, a nota do hospital não esclarece quais seriam as medidas a que Terra está sendo submetido.

Pelo Twitter, o ex-ministro informo que realizou exames de avaliação e fisioterapia complementar para o tratamento da doença.

Osmar Terra se declarou, por várias vezes, contrário às medidas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Em 13 de novembro, Osmar Terra, que também é médico, afirmou que estava realizando “tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina”, medicamentos sem eficácia comprovada contra a COVID-19, e que podem causar efeitos colaterais.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o coronavírus contaminou 6.071.401 pessoas no Brasil e causou 169.183 mortes. Entre os que contraíram a doença, 5.432.505 se recuperaram.