País

DIA DA MENTIRA: #BolsonaroDay é um dos temas mais comentados na web

DIA DA MENTIRA: #BolsonaroDay é um dos temas mais comentados na web

Neste 1º de abril, popularmente conhecido como o Dia da Mentira, a hashtag #BolsonaroDay se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Até as 11h manhã, o tema era o segundo assunto mais comentado da rede social, com quase 40 mil tweets relembrando mentiras contadas pelo presidente ao longo dos seus mais de dois anos de mandato, e, principalmente, durante a pandemia de coronavírus.

Parlamentares da oposição também fizeram postagens criticando o negacionismo de Bolsonaro em relação à pandemia e críticas a vacina.

“Primeiro de abril, ‘aniversário’ de Bolsonaro, pai das fake news. Amante da mentira e do escárnio”, escreveu o deputado Ivan Valente (Psol-SP) em postagem. O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) reforçou que “mentira negacionista mata” e replicou também a hashtag #BolsonaroGenocida.

Manuela Dávila, Ciro Gomes, Henrique Fontana, Alessandro Molon, Paulo Pimenta, Jandira Feghali e outros políticos entraram no ritmo da internet.

O Partido dos Trabalhadores (PT) também usou a hashtag para comentar que “pro presidente do Brasil todo dia é 1º de abril”.