Mundo

Tragédia | Estrutura do metrô desaba sobre carros e deixa ao menos 23 mortos no México

Tragédia | Estrutura do metrô desaba sobre carros e deixa ao menos 23 mortos no México

A estrutura de sustentação de uma linha de metrô desabou e deixou feridos e mortos na Cidade do México por volta das 22h30 de ontem (horário local, 0h30 desta terça no horário de Brasília).

Ao menos 20 pessoas morreram no acidente. A informação foi confirmada pela chefe de governo, Claudia Sheinbaum.

"Até agora, ao menos 20 pessoas infelizmente perderam a vida, entre elas menores de idade, mas ainda não sabemos exatamente quantos. Pelo menos 49 pessoas foram encaminhadas para hospitais, 7 delas em estado grave", declarou Sheinbaum à imprensa local.

O acidente aconteceu quando passava pela via elevada o trem que fazia o trajeto entre as estações de Tezonco e Olivos, da linha 12 do metrô, no distrito de Tláhuac, na região leste da capital mexicana. A estrutura ficava a uma altura de 5 metros.

O momento do acidente foi registrado por câmeras de segurança e compartilhado nas redes sociais.


Equipes trabalham no resgate dos sobreviventes.

Com a queda, a estrutura atingiu pelo menos um automóvel. Até o momento, não há informações sobre possíveis vítimas fora do trem. A chefe de governo informou que as causas do acidente serão investigadas. "Não podemos especular sobre o que ocorreu, mas faremos uma investigação profunda e os responsáveis serão identificados", disse Sheinbaum. O serviço na linha que sofreu o acidente será interrompido por tempo indeterminado.

No vídeo abaixo, um dos passageiros mostra a movimentação no trem logo após o acidente