Mundo

Praia nos EUA | Homem encontra fóssil de dente de tubarão pré-histórico

Praia nos EUA | Homem encontra fóssil de dente de tubarão pré-histórico

Um homem identificado como Jacob Danner se deparou com um fóssil de um dente de Megalodon, o maior e mais perigoso tubarão que já existiu no mundo, na costa da praia Fernandina, na Flórida, Estados Unidos, de acordo com o Newsweek.

O americano estava fazendo uma caminhada matinal quando avistou o artefato pré-histórico na areia. Sem acreditar em sua sorte, ele fotografou o dente e compartilhou a imagem em uma publicação em seu Facebook.

"É meu primeiro dente de Megalodon inteiro. Encontrei fragmentos, que eles chamam de 'fragalodon' afetuosamente, mas este é uma beleza", escreveu Danner.

O tamanho exato do dente encontrado ainda não foi revelado. Entretanto, ele cobre grande parte da mão de Dahner. Especialistas estimam que os dentes serrilhados do tubarão podiam alcançar até 18 centímetros.

Os temidos Megalodon eram tubarões que estavam no topo da cadeia alimentar na pré-história e foram extintos há pouco mais de 20 milhões de anos. Eles podiam medir até 18 metros de comprimento e habitavam lugares como África, Europa, Austrália e América.