Mundo

Polícia prende dois após ataque à faca com dois feridos em Paris

Polícia prende dois após ataque à faca com dois feridos em Paris

Autoridades francesas prenderam dois suspeitos de terem participado do ataque à faca em Paris na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a polícia, um dos autores do crime tem 18 anos.

Um dos suspeitos foi preso logo após o ataque, na região da Bastilha, com as roupas com sangue. O segundo suspeito foi preso em seguida, mas não há mais informações sobre a sua detenção.

O ataque deixou duas pessoas feridas. Uma das vítimas ficou gravemente ferida, mas não corre risco de morte. Segundo a mídia local, os feridos são dois produtores, um homem e uma mulher, da agência de notícias Premières Lignes, que tinham ido fumar na rua.

Investigação por terrorismo

A Procuradoria Nacional Antiterrorista da França abriu uma investigação por "tentativa de homicídio" terrorista, após o ataque. Segundo a Agência EFE, o Ministério Público abriu a investigação por "tentativa de homicídio em relação a uma organização terrorista e associação criminosa de criminosos com fins terroristas".

Ainda não se sabe qual a motivação do ataque ou se tem relação com a revista satírica Charlie Hebdo, cuja antiga sede fica perto do local do atentado.

Ataque à faca deixa 4 feridos em Paris; veja fotos