Mundo

Nova York registra apenas uma morte diária por covid-19

Nova York registra apenas uma morte diária por covid-19

Uma pessoa morreu de covid-19 no estado de Nova York no domingo (20), o menor número desde o início da pandemia, em março, informou o governador Andrew Cuomo nesta segunda-feira (21).

Cuomo garantiu que sua habitual entrevista coletiva sobre a pandemia não vão parar "até que esse número [de óbitos] seja zero" e afirmou que, com o que está acontecendo com a covid-19 no mundo, Nova York "é uma conquista verdadeiramente extraordinária. "

Ele também indicou que 458 pessoas estão hospitalizadas por causa do vírus, das quais 134 estão na unidade de terapia intensiva e 66 delas estão intubadas, seis a mais que no dia anterior.

O governador indicou ainda que na tarefa de manter baixo o índice de contágio "e ser disciplinado", os bares e universidades "continuam a ser um problema", pois, segundo explicou, continua a haver violações do cumprimento da ordem executiva que exige o uso de de máscaras e distanciamento social.

Embora Nova York — onde as mortes diárias chegam a 800 — não seja mais o estado com o maior número de infecções, continua sendo o mais atingido em termos de mortes nos Estados Unidos com 33.087, mais do que em todo o Peru, França ou Espanha, de acordo com os dados mais recentes da Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos contabilizam 6,8 milhões de infecções e já atinge a cifra de 200 mil mortes.