Mundo

Morre aos 80 anos Charlie Watts, baterista do Rolling Stones: "Um dos maiores de sua geração"

Morre aos 80 anos Charlie Watts, baterista do Rolling Stones:

O baterista da banda de rock britânica Rolling Stones, Charlie Watts, morreu aos 80 anos nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada por Bernard Doherty, agente do músico, em comunicado para a imprensa britânica.

“Com grande tristeza anunciamos a morte do nosso querido Charlie Watts”, afirmou seu agente em um comunicado, acrescentando que “ele morreu tranquilamente em um hospital de Londres hoje mesmo, cercado pela sua família”.

Watts foi submetido a um procedimento cirúrgico no último dia 5 de agosto. O agente chegou a declarar que a cirurgia do músico havia sido “completamente bem-sucedida”. Ainda assim, ele ficaria de fora da turnê da banda, prevista para começar no próximo dia 26 de setembro.

the rolling stones fot getty images - Morre aos 80 anos Charlie Watts, baterista do Rolling Stones: "Um dos maiores de sua geração"

Charlie Watts e integrantes do Rolling Stones

“Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”, pediu Doherty.