Mundo

França suspenderá uso de máscara ao ar livre e toque de recolher

França suspenderá uso de máscara ao ar livre e toque de recolher

O uso de máscara ao ar livre não será mais obrigatório na França a partir desta quinta-feira (17), salvo em circunstâncias específicas, como encontros entre muitas pessoas, lugares lotados, ou estádios - anunciou o primeiro-ministro francês, Jean Castex, nesta quarta (16).

Castex informou ainda a suspensão do toque de recolher no próximo domingo (20). Atualmente, a medida se encontra em vigor a partir das 23h, no horário local.

Estas decisões foram tomadas, porque a situação sanitária "melhora mais rápido do que havíamos previsto", explicou o primeiro-ministro, após uma reunião do Conselho de Defesa e do Conselho de Ministros.

Os novos casos de covid-19 chegaram a 3,2 mil na terça-feira (15), o nível mais baixo desde agosto de 2020.

Castex também anunciou que 35 milhões de franceses estarão totalmente vacinados até o final de agosto, ou seja, pouco mais da metade da população.

Até ontem, terça-feira, em torno de 30,7 milhões de franceses haviam recebido pelo menos uma dose, e 16,7 milhões já estavam totalmente vacinados (com duas doses, ou com uma, no caso da vacina da Janssen, ou para pessoas que já tiveram covid-19).