Mundo

Descoberta curiosa | Pênis gravado em relíquia romana de 2.000 anos é achado na Inglaterra

Descoberta curiosa | Pênis gravado em relíquia romana de 2.000 anos é achado na Inglaterra

Uma antiga relíquia gravada com um pênis gigante foi encontrada por arqueólogos que trabalhavam na estrada A14, no Condado de Cambridge, na Inglaterra. As informações são do Cambridge News.

Steve Sherlock, líder do grupo de arqueologia da Highways England, a empresa do governo britânico responsável pelas estradas, disse que a pedra seria usada em moinhos.

Para o especialista, a descoberta é importante por acrescentar evidências de quando o Império Romano invadiu o Reino Unido.

"Havia associações conhecidas entre imagens do falo e moagem, como as encontradas acima das padarias de Pompeia. O falo era visto como uma imagem importante de força e virilidade no mundo romano", disse Steve.

Ele acrescentou que os lutadores romanos costumavam usar amuletos de boa sorte gravados com pênis antes de entrar na batalha.

Moinhos decorados, ferramentas de pedra para lixar materiais e pedras de moer são extremamente raros, com apenas quatro dessas pedras de moinho romanos descobertas até agora, de acordo com a Highways England.

Segundo os historiadores, a conquista romana da Britânia teve início em 43 d.C e durou quase 400 anos, sendo que muitos costumes foram absorvidos pelo povo da região.