Mundo

Bebê mais prematuro do mundo vence todas as probabilidades e celebra o primeiro aniversário

Bebê mais prematuro do mundo vence todas as probabilidades e celebra o primeiro aniversário

Um bebê nascido com menos de meio quilo venceu todas as adversidades (e probabilidades) e comemorou, recentemente, o seu primeiro aniversário.

Richard, que nasceu no dia 5 de junho de 2020, com apenas 21 semanas e dois dias de gestação, cinco meses antes do tempo, tornou-se assim o bebê mais prematuro do mundo a sobreviver, algo distinguido agora pelo Guinness World Records.

O menino nasceu no Hospital Children’s Minnesota em Minneapolis, nos EUA, depois da mãe, Beth Hutchinson, ter sofrido um problema de saúde que a fez entrar em trabalho de parto.

Na época, por ter tão pouco tempo de gestação e pesar menos de meio quilo, os médicos prepararam os pais para o pior. Contudo, o casal sempre sentiu que o filho era “um sobrevivente”, contam os meios de comunicação social norte-americanos.

Em dezembro de 2020, depois de passar mais de seis meses no hospital, Richard teve finalmente alta.

Os pais querem agora compartilhar com o mundo esta história de sobrevivência para dar esperança aos pais que estão a passar pelo mesmo e para aumentar a consciencialização da sociedade sobre partos prematuros.