Geral

VIAGENS INTERURBANAS E INTERESTADUAIS: por meio de app, conheça alternativas para quem procura se deslocar com segurança e preço acessível na PB

Os aplicativos de transporte se tornaram uma alternativa de mobilidade indispensável atualmente, o Uber é o queridinho dos brasileiros, mas, além dele existem outras opções que oferecem um custo menor até para quem pretende fazer viagens mais longas, para outras cidades ou estados.

BLABLACAR

O BlaBlaCar é um dos mais populares apps de carona para viagens entre cidades. Motoristas divulgam viagens por horário, modelo do carro e locais de partida e chegada. A própria plataforma calcula um valor estimado dos gastos do trajeto e divide entre os passageiros, com pagamento em dinheiro no momento da viagem. Para maior segurança, todo usuário é avaliado e os motoristas precisam confirmar a documentação.

A opção é muito vantajosa para quem precisa se deslocar com frequência e pretende gastar pouco, além de atender a demanda de deslocamento de um passageiro o Blablacar divide o custo da viagem para quem dirige, o meio ambiente também é beneficiado, pois há uma redução no número de carros nas ruas.

O produtor Caio Victor, que geralmente se desloca entre as cidades de João Pessoa e Natal, que ficam em estados vizinhos, disse que o aplicativo é bastante útil para ele, e que além de gastar menos, pode viajar com segurança.

“Eu sempre uso o aplicativo de João Pessoa para Natal ou de Natal Para João Pessoa, nunca tive problemas com as minhas viagens, pelo contrário, os motoristas são sempre muito responsáveis. Além de viajar com segurança, eu gasto bem menos”, disse.

BUSER

A empresa Buser, que tem sido chamada de “Uber dos ônibus”, inicia em setembro deste ano suas operações na Paraíba, em várias cidades, entre elas João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O serviço é de fato semelhante ao Uber. O cliente, por meio de aplicativo ou site oficial contrata uma viagem, selecionando um dos pontos de partida já disponibilizado pela empresa, e viaja então com outros clientes que solicitaram a mesma viagem. As viagens são feitas em ônibus da própria empresa ou de empresas parceiras. Assim como o aplicativo de transporte de carros, os preços são bem mais atrativos se comparados às passagens compradas nas rodoviárias.

A empresa, que está em processo de expansão pelo País, chega a várias cidades na região, incluindo todas as capitais. Como marketing dessa chegada, a Buser vem oferecendo passagens de ida de graça quando o cliente já efetua a compra da passagem de volta. Essa promoção é válida para trechos como Caruaru-João Pessoa, João Pessoa-Caruaru e Caruaru-Campina Grande e Campina Grande-Caruaru, por exemplo.

Em uma consulta ao site, é possível ver outras cidades paraibanas já disponíveis como ponto de saída ou destino, mas ainda não é possível encontrar viagens em todas elas. As cidades paraibanas presentes são:

Patos, Sumé, Mari, Sapé, Ingá, Emas, Juru, Arara, Malta, Conde, Congo, Pilar, Sousa, Cuité, Areia, Prata, Belém, Lagoa, Capim, Picuí, Cubati, Ibiara, Gurjão, Pilões, Piancó, Aguiar, Várzea Jericó, Bayeux, Lastro, Campina Grande e João Pessoa.