Geral

Vereadores aderem a Dia Mundial sem Carro e vão à CMJP de bicicleta

Vereadores aderem a Dia Mundial sem Carro e vão à CMJP de bicicleta

O Dia Mundial Sem Carro é comemorado no dia 22 de setembro, mas um grupo de vereadores de João Pessoa resolveu aderir à mobilização já nesta terça-feira, 21. Por isso, atendendo a um requerimento do Coronel Sobreira (MDB), alguns parlamentares vão se deslocar à Câmara Municipal de João Pessoa de bicicleta.

“É um ato simbólico. Como vereadores, somos representantes do povo e podemos dar um exemplo. Neste caso, podemos demonstrar que é possível não usar o carro e optar por outros meios de transporte. Sabemos que existe uma data comemorativa estabelecida para isso que é o dia 22 de setembro, mas esse exercício pode acontecer a qualquer dia. Deixar o carro em casa significa ter mais saúde, mais economia, menos poluição e menos veículos no trânsito. Há uma série de vantagens”, explicou o vereador Coronel Sobreira.

Segundo ele, Odon Bezerra, Dinho, Tarcísio Jardim e Bosquinho já anunciaram que irão à CMJP de bicicleta nesta terça-feira, 21.

O Dia Mundial Sem Carro tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel.