Geral

VACINA SEM PARAR: Santa Rita se prepara para 24h de vacinação, nesta quinta-feira

VACINA SEM PARAR: Santa Rita se prepara para 24h de vacinação, nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal de Santa Rita está preparando uma grande ação de vacinação contra a Covid, com o Vacina Sem Parar, que acontecerá nesta quinta-feira (29) e terá duração de 24 horas ininterruptas. Cerca de 380 trabalhadores estarão envolvidos nesta operação.

Conforme estratégia da Secretaria de Saúde municipal, na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica, uma estrutura será montada para atendimento até meia-noite. Já no Centro Especializado em Reabilitação (CER), em Tibiri II, a vacinação ocorrerá inclusive na madrugada, ou seja, durante as 24 horas.

O secretário de Saúde Luciano Carneiro explica que os pontos fixos do Barão do Abiay, Celeste Ribeiro, Flávio Maroja, Marcos Moura, Irmã Cacilda e Heitel Santiago, que já funcionam com esta finalidade ao longo da semana, também atenderão durante o dia, no horário normal.

“Queremos avançar ainda mais na vacinação, por isso ampliamos a campanha com esta grande ação, que está sendo planejada com empenho para que o santa-ritense tenha acesso à vacina, como merece”, afirmou o prefeito Emerson Panta.

O gestor lembrou que nas últimas semanas a vacinação em Santa Rita já estava sendo realizada de forma itinerante para facilitar o acesso, sobretudo em localidades da zona rural, assim como em mutirões noturnos na zona urbana, de modo a atender especialmente pessoas que trabalham durante o dia e não conseguem se vacinar em horário de expediente.

“Com esta ação 24 horas, vamos expandir o acesso e avançar ainda mais no número de vacinados. É uma grande vitória para Santa Rita”, destacou o prefeito.