Geral

TCE-PB acata pedido da prefeitura de Bayeux e prorroga prazo para esclarecimentos sobre concurso

TCE-PB acata pedido da prefeitura de Bayeux e prorroga prazo para esclarecimentos sobre concurso

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) acatou um pedido de prorrogação do prazo para a prefeitura de Bayeux apresenta esclarecimentos sobre as irregularidades encontradas no concurso da prefeitura. Agora, a gestão tem mais 15 dias, a contar desta segunda-feira (20), para apresentar defesa. O concurso, no entanto, continua com seu calendário. No relatório do TCE-PB, foram apresentados dez problemas, mas o relator entendeu que as inconsistências não são suficientes para solicitar a paralisação do processo.

Por meio de nota, a prefeitura disse que está acompanhando a questão, que reafirma a sua intenção de seguir com o certame e que se compromete em solucionar quaisquer problemas apontados pelo TCE-PB. Ainda assim, disse que reafirma a confiança depositada na empresa contratada. O pedido de prorrogação foi feito “por necessitar de mais tempo para levantar a documentação necessária a instrução de suas alegações defensivas”, conforme processo encaminhado ao TCE-PB.

O concurso oferece 568 vagas, além de cadastro de reserva, para 34 cargos em todos os níveis de escolaridade, e com salários de até R$ 2,5 mil.

O cargo com mais vagas é o de auxiliar auxiliar de serviços gerais, que oferece 100 oportunidades para pessoas com ensino fundamental incompleto. O cargo com maior salário é o de procurador municipal, que exige curso superior em direito e registro na OAB.

Também há vagas para agente administrativo, agente de trânsito, assistente social, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de merendeira, calceteiro, condutor socorrista, educador físico, eletricista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, merendeira, monitor escolar, motorista, nutricionista, odontólogo, professor B (artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática), professor de libras, psicólogo, recepcionista, técnico de enfermagem (PSF e SMS) e técnico de informática.