Geral

SONHO VIROU PESADELO! Cantora paraibana Myra Maya descobre doença do silicone e decide retirar prótese: "Uma coisa horrível"

SONHO VIROU PESADELO! Cantora paraibana Myra Maya descobre doença do silicone e decide retirar prótese:

A cantora paraibana Myra Maya revelou em suas redes sociais neste sábado (20), que descobriu que está com a ‘doença do silicone’. Myra disse que há dois meses começou a sentir dores e percebeu inchaço em seus seios, a artista procurou orientação médica e descobriu que sua prótese de silicone ‘estava doente’.

Myra fez o implante há oito anos através, tempo que segundo os cirurgiões plásticos é um tempo aceitável, já que a indicação é fazer a troca apenas 1o anos depois. Ainda dentro do prazo de garantia dada pela marca da prótese,  a cantora apresentou  efeitos colaterais. Em uma das fotos publicadas pela paraibana é possível perceber a diferença no tamanho dos seus seios.

Ela tomou a decisão de retirar as próteses e não irá colocar novamente, já que agora conhece o risco. Segundo a artista a a decisão não foi fácil, mas sabendo que o silicone pode causas transtornos graves, prefere fazer a retirada. O procedimento vai acontecer nos esta semana.

“Eu não quero mais usar próteses de silicone, eu não quero nunca mais sentir as dores que estou sentindo isso, eu não quero sentir nunca mais o incomodo que eu estou sentindo para dormir”, desabafou em um vídeo nas suas redes sociais.

VEJA VÍDEO:

Doença do silicone

A Doença do Silicone, também conhecida como Síndrome de ASIA (Síndrome Autoimune Induzida por Adjuvantes), tornou-se um assunto recorrente nas redes sociais nos últimos tempos. Alguns pacientes começaram a associar alguns desses sintomas que antes não eram observados ao implante. Sintomas a princípio considerados comuns, como:

Dificuldade para dormirPerda de memóriaDificuldade de concentraçãoCansaçoAnsiedadeDepressãoQueda de cabeloTonturaDor de cabeçaAumento de peso