Geral

Smartphones | Galaxy A52s 5G é lançado com tela rápida e 5 câmeras, mas preço é salgado

Smartphones | Galaxy A52s 5G é lançado com tela rápida e 5 câmeras, mas preço é salgado

A Samsung lançou nesta segunda-feira (20) no Brasil um novo integrante da família A: o Galaxy A52s 5G. O modelo chega com tela de 6,5 polegadas (16,51 cm) com taxa de atualização de 120 Hz — que permite imagens mais fluídas ao apareceram na tela.

Um valor alto que tem se tornado comum em 2021 — boa parte dos smartphones ainda funcionam com painel de com 60 Hz. Alguns já arriscam taxa de 90 Hz, como é o caso do Galaxy M12. O A52s 5G chega às lojas nas cores preta ou branca no valor de R$ 3.499.

Galaxy A52 5G - Divulgação - Divulgação
Galaxy A52 5G
Imagem: Divulgação

Ainda sobre a tela, a tecnologia adotada no lançamento é Super Amoled (variações da tela Oled) com 800 nits de luminância (quanto maior o número, mais brilho ela tem). A promessa da Samsung é que o visor do celular mantém a nitidez mesmo com a luz do dia.

O Galaxy A52s 5G tem certificação IP67, que garante resistência à poeira e à água, suportando até um metro de água por até 30 minutos.

Desempenho

O modelo é equipado com processador octa-core (oito núcleos) 2.4 GHz e uma nova função, a RAM Plus, que aloca dinamicamente até 4 GB de memória interna para a RAM (a que ajuda o processador a trabalhar melhor). Com isso, o celular tende a ganhar mais velocidade para rodar diversos apps ao mesmo tempo.

O Galaxy A52s 5G conta com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, além de possibilidade de expansão de até 1 TB com microSD.

Para ajudar no desempenho, o lançamento ainda tem a tecnologia chamada Game Booster, que une inteligência artificial para melhorar a performance — e Dolby ATMOS — que oferece experiência de áudio 3D.

Bateria

O novo aparelho tem uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de até 25 W.

Segundo informações encontradas no site da Samsung, o Galaxy A52s 5G é capaz de aguentar cerca de até 16 horas de uso de 4G e wi-fi, até 20 horas de reprodução de vídeo e até 124 horas de reprodução de áudio. A empresa sul coreana ainda informa que o celular pode segurar até dois dias com um único carregamento.

Galaxy A52 5G - Divulgação - Divulgação
Galaxy A52 5G
Imagem: Divulgação

Conjunto de câmeras

O Galaxy A52s 5G conta um conjunto quádruplo de câmeras, além de um sensor frontal — de 32 MP que conta conta com efeito Bokeh (desfoque de fundo).

As câmeras traseiras são:

Ficha técnica