Geral

Premiação nos EUA | 'Schitt's Creek' é eleita melhor comédia, leva outros 6 prêmios e bate recorde no Emmy

Premiação nos EUA | 'Schitt's Creek' é eleita melhor comédia, leva outros 6 prêmios e bate recorde no Emmy

'Schitt's Creek' vence os principais prêmios e bate recorde no Emmy

'Schitt's Creek' bateu recorde no Emmy 2020
'Schitt's Creek' bateu recorde no Emmy 2020
Reprodução/TNT

De Splash, em São Paulo

20/09/2020 21h59

Demorou, mas chegou. "Schitt's Creek", que virou febre no mundo inteiro justamente em sua última temporada, conquistou o prêmio Emmy de melhor série de comédia, vencendo antigas favoritas como "The Marvelous Mrs. Maisel" e "The Good Place".

Continua depois da publicidade

Foi o sétimo prêmio para a série entre os sete primeiros prêmios apresentados —sim, ela ganhou todos os principais prêmios de comédia da premiação! E isso rendeu a "Schitt's Creek" um recorde: contando os dois outros Emmys que havia ganhado essa semana em categorias secundárias, a série canadense se tornou a maior vencedora por uma única temporada da história do prêmio.

A série criada por Eugene Levy e seu filho, Dan Levy, ambos premiados como melhor ator e melhor ator coadjuvante em comédia, também rendeu mais um prêmio Emmy para Catherine O'Hara, diva dos anos 1990, que bombou como Moira.

Além dos prêmios Emmy, ao longo de suas seis temporadas, "Schitt's Creek" conquistou 18 Canadian Screen Awards, uma indicação ao Critic's Choice Awards e duas indicações ao SAG, o Screen Actors Guild Awards. A série acabou este ano.