Geral

Prefeitura de João Pessoa entrega 192 apartamentos no Residencial Vista Verde nesta segunda

Prefeitura de João Pessoa entrega 192 apartamentos no Residencial Vista Verde nesta segunda

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), vai beneficiar 192 famílias com moradias dignas. Serão pelo menos 768 pessoas contempladas com as unidades da primeira etapa do Residencial Vista Verde, localizado no Bairro das Indústrias. A entrega dos apartamentos será realizada nesta segunda-feira (25).

Serão contempladas com os apartamentos famílias que moravam em áreas de risco na Capital e que estavam inscritas e sendo monitoradas pela Semhab. Com a nova moradia, a Prefeitura devolve a segurança e o bem-estar a quem mais precisa.

Dos 192 contemplados, 89 viviam em moradias precárias no Jardim Veneza, Luiz Gonzaga (Bairro das Indústrias), Vila Nassau (Varadouro), Ocupação Nelson Mandela (Bairro das Indústrias) e ocupação da Rua Juvina de Oliveira (Altiplano/Cabo Branco).

Após a entrega das chaves, as famílias vão poder se mudar para o Residencial Vista Verde, obedecendo a um cronograma de ocupação por bloco, estabelecida pela Semhab, para evitar aglomeração. A mudança das famílias e o processo de adaptação das pessoas ao novo formato de residência serão acompanhados pelas equipes da Semhab.

Estrutura

Os apartamentos têm uma área de 44m², divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviços e vaga de garagem rotativa. O Residencial Vista Verde é dotado de toda infraestrutura necessária a boa qualidade de vida das famílias, com uma quadra poli-esportiva, praça com playground para as crianças, área de convivência e um salão de festas.

O Residencial Vista Verde é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o governo Federal através da Caixa Econômica.