Geral

Porto de Santos | Operação apreende 155 kg de cocaína após cavar carga de açúcar

Porto de Santos | Operação apreende 155 kg de cocaína após cavar carga de açúcar

Uma operação conduzida pelo Comando do 8° Distrito Naval da Marinha, apreendeu, no início da tarde de ontem, cerca de 150 kg de cocaína escondida em um navio carregado de açúcar no Porto de Santos (SP) que tinha a Nigéria como destino. Agentes da PF (Polícia Federal) e da Receita Federal também participaram da ação, batizada de "Ágata Arco Sul-Sudeste".

Segundo a PF, a cocaína estava escondida em navio graneleiro e foi localizada em bolsas espalhadas na carga de açúcar transportada.

As autoridades permaneceram em buscas por mais de dez horas, cavando a carga até localizarem e retirarem toda a droga, totalizando cerca de 155 kg, conforme a PF.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2021/agentes-passaram-mais-de-10-horas-cavando-para-encontrar-a-droga-1632056189392.vm')

Simultaneamente, mergulhadores do Comando de Patrulha Naval Sul Sudeste fizeram uma inspeção submersa no casco do navio, para verificar se havia novos malotes de cocaína nas caixas de mar do navio.

A operação Ágata Arco Sul-Sudeste foi deflagrada neste mês pelo Ministério da Defesa. A ação, segundo a Marinha, "amplia a integração entre ministérios, órgãos federais, estaduais e agências governamentais, a fim de contribuir para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e dos crimes ambientais".

A operação, atuante na área marítima dos estados de São Paulo e Paraná, inspecionou até o momento 125 embarcações, sendo 21 notificadas sete apresadas e uma apreendida.