Geral

PMJP tem 135 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

PMJP tem 135 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Nesta terça-feira (18) começam as inscrições para os cursos da Inclusão Produtiva, voltados para as áreas de beleza, estética, artesanato, música, informática e bem-estar, com inscrições e aulas gratuitas, oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa. São oferecidas 135 vagas, sendo 15 para cada turma.

As inscrições seguem até o dia 28 de maio e a previsão de início das aulas é dia 1º de junho, com uma aula inaugural marcada para 31 de maio. Os cursos terão duração de um mês, sendo ministrados nos Centros de Referência da Cidadania (CRC), observando todos os cuidados sanitários necessários, como o uso de máscara, álcool em gel, verificação de temperatura e distanciamento social.

Cursos disponíveis:

  • Corte e escova – 80h aula – CRC Costa e Silva e CRC Sinhá Bandeira – segunda a sexta – 8h às 12h;
  • Manicure e pedicure – 80h aula – CRC Funcionários 2 – segunda a sexta – 8h às 12h;
  • Artesanato – 80h aula – CRC Cristo Redentor (customização) e CRC Jardim Veneza (customização de roupas/consertos) – segunda a sexta – 13h às 17h;
  • Musicalização – 80h aula – CRC Cristo Redentor – segunda a sexta – 8h às 12h;
  • Educação física/dança – 80h aula – CRC Mangabeira – terça a quinta – 8h às 12h; e CRC Mandacaru – terça, quarta e sexta – 8h às 12h;
  • Informática para idosos – CRC Mangabeira – segunda a sexta – 8h às 12h.

Os interessados em realizar os cursos devem se dirigir a um dos CRCs (veja aqui os endereços e contatos) apresentando os documentos pessoais como RG, CPF, além de comprovante de residência e cartão com o Número de Inscrição Social (NIS), das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio. A população pode ligar para o número (83) 3218-9245 caso haja dúvidas e sejam necessárias mais informações.

Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social, destacou a importância da retomada dos cursos, principalmente para quem procura sua recolocação no mundo do trabalho:

“Uma das características da Sedes é a formação de mão de obra e, por conta dos altos casos de Covid-19, estivemos com nossos cursos parados. Este é o momento em que, claro, com todas as medidas de segurança sanitárias sendo rigorosamente observadas, estamos retomando as aulas, dando assim mais esperança para quem precisa voltar ao mercado de trabalho ou deseja uma nova profissão”, reforçou.

*A Prefeitura de João Pessoa informou, às 11h55, que o curso de Musicalização, que na divulgação inicial seria sediado no CRC Saturnino de Brito, foi transferido para o CRC Cristo Redentor, nos mesmos dias e horários.