Geral

Narrador esportivo | Everaldo Marques derruba os paradigmas da TV Globo e da locução encaretada

Narrador esportivo | Everaldo Marques derruba os paradigmas da TV Globo e da locução encaretada

Everaldo Marques derrubou os paradigmas da TV Globo e da locução encaretada

Everaldo Marques tem bordão consagrado
Everaldo Marques tem bordão consagrado
Leo Martins/UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/07/2021 04h00

"Você é ridícula!": a estreia de Everaldo Marques na televisão aberta é um dos principais assuntos do podcast Splash Vê TV #86, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda, Cristina Padiglione e participação da colunista de Splash Marcelle Carvalho.

Everaldo Marques derrubou os paradigmas da TV Globo e da locução encaretada.
Cristina Padiglione
Continua depois da publicidade

Everaldo Marques já era narrador de esportes antes na TV paga e agora está se destacando na cobertura da Olimpíada pela TV Globo. "Tem esse bordão de falar que alguém é ridículo, mas ele já explicou que é sobre algo muito acima da média. Quem não conhece acha que ele está falando mal", diz Débora.

Globo/João Cotta - Globo/João Cotta
Imagem: Globo/João Cotta

"Toda vez que o bordão fura a bolha causa um desconforto", diz Barney. "Quando chega numa audiência que não conhece, falta contexto."

Aparentemente a Globo decidiu apostar na educação do espectador, que vai se acostumar com isso.
Chico Barney

"Percebi que na vitória do Ítalo Ferreira o Everaldo tomou o cuidado de preparar para falar 'você é ridículo': eterno, campeão, lindo, a coisa mais querida do papai, você é ridículo. Dessa forma ele fala de maneira didática para a galera da TV aberta, uma audiência mais rotativa, desavisada."

Continua depois da publicidade

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.