Geral

Morre economista da UFPB Tarcísio Valério, ex-secretário de meio ambiente de Bayeux

Morre economista da UFPB Tarcísio Valério, ex-secretário de meio ambiente de Bayeux

Faleceu neste domingo (18), vítima da Covid-19, o consultor ambiental e economista da UFPB, Tarcísio Valério. Natural de Guarabira, o ambientalista ganhou protagonismo no município de Bayeux onde ocupou uma liderança importante nas áreas de educação, meio ambiente e cultura a frente de projetos importantes para o desenvolvimento sustentável.

Tarcísio Valério ocupou a secretaria de Meio Ambiente de Bayeux em várias gestões, especialmente com o saudoso ex-prefeito Expedito Pereira, e a secretaria de Indústria e Comércio. Foi um dos idealizadores do Carangafest, maior evento cultural da cidade.

Nas redes sociais, a presidente municipal do PT, Itamara Silva, comunicou e lamentou a morte do amigo e companheiro de lutas. “Quero informar e lamentar profundamente a morte do nosso companheiro Tarcísio do GETEC, infelizmente, foi vencido por esse miserável vírus, somado a falta de compromisso do desgoverno, que buscar oferecer o cuidado e vacinas, colocou a população e nossos companheiros para evidentes riscos”, declarou.

Lideranças e amigos da política, da cultura e das lutas em favor do meio ambiente manifestaram votos de pesar pela morte do economista em várias redes sociais.

Tarcísio Valério era extensionista da Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB, foi Secretário de Meio Ambiente de Bayeux, Diretor Executivo do Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária – GETEC e membro da Rede Paraibana de Educação Ambiental.

A equipe do Bayeux em Foco se solidariza com a família nesse momento de profunda dor.