Geral

Mesmo depois de ganhar o Emmy | Minissérie 'O Gambito da Rainha' não ganha segunda temporada

Mesmo depois de ganhar o Emmy | Minissérie 'O Gambito da Rainha' não ganha segunda temporada

Quem estava aguardando ansiosamente por uma segunda temporada de "O Gambito da Rainha" vai mesmo ficar a ver navios. Após a entrega dos prêmios Emmy 2021 na noite de ontem em Los Angeles, os produtores da obra - que faturou a estatueta de Melhor Minissérie - deram o que parece ser o parecer definitivo a respeito da possibilidade de ela ter uma continuação.

"Acredito que contamos a história que queríamos contar. Me apavora a possibilidade de, se tentarmos contar algo mais, acabarmos arruinando o que já fizemos", declarou o produtor executivo Scott Frank, deixando claro que o desenvolvimento de uma nova temporada da saga de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) está definitivamente fora dos planos.

Anteriormente, a chance de a atração da Netflix ganhar novos episódios já havia sido descartada pelo outro produtor da série, William Horberg. "Allan Scott e eu estamos muito felizes com a completude da história", declarou ele ao portal Deadline, em fevereiro deste ano.

Aclamada por público e crítica, "O Gambito da Rainha" derrotou concorrentes de peso na noite de gala, como "WandaVision" e "Mare of Easttown". Ela faturou também a estatueta de Melhor Direção para Scott Frank.

Ambientada nos Estados Unidos das décadas de 1950 e 1960, "O Gambito da Rainha" narra a ascensão de uma jovem órfã no mundo do xadrez competitivo e sua relação cada vez mais autodestrutiva com as drogas e o álcool.