Geral

Jeová Campos se reúne com o secretário Nacional de Segurança Hídrica e anuncia que nos próximos 15 dias a barragem de Morros já terá água da Transposição

Jeová Campos se reúne com o secretário Nacional de Segurança Hídrica e anuncia que nos próximos 15 dias a barragem de Morros já terá água da Transposição

O deputado estadual Jeová Campos se reuniu, nessa quarta-feira (06), em Brasília, com o secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Luis da Costa. O político paraibano que preside a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) estava acompanhado do deputado federal, Wilson Santiago, do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes e de seu irmão, Marquinhos Campos.

De acordo com o deputado, o representante do Ministério do Desenvolvimento Regional garantiu que, nos próximos 15 dias, a barragem de Morros já terá água da Transposição do Rio São Francisco. “Isso, sem dúvida nenhuma, é uma conquista histórica do povo nordestino que luta e espera tanto pela chegada das águas”, disse Jeová.

Ainda segundo o parlamentar paraibano, após as águas da Transposição chegarem a barragem de Morros, começará o processo de enchimento do açude de Boa vista, seguido do de Caiçara e, finalmente, haverá o deslocamento da água para Engenheiro Ávidos que está em processo de reconstrução da barragem e recuperação do vertedouro (sangradouro). “Esperamos que essa obra, que é realizada pelo DNOCS, não atrase a perenização do Rio Piranhas”, disse Jeová na reunião com Sérgio Costa.

“É importante que, ainda este ano, o leito do Rio Piranhas comece a ser recuperado para permitir o fluxo normal da água, por gravidade, naquele reservatório”, reforçou Jeová, lembrando que espera ver a alegria do povo sertanejo, muito em breve, quando tudo isso for concretizado. O deputado permanece em Brasília, onde terá outras audiências e reuniões com representantes do Ministério e também da bancada federal paraibana.