Geral

Investimentos | Confira as 7 ações mais indicadas por analistas na semana

Investimentos | Confira as 7 ações mais indicadas por analistas na semana

Pela quarta semana consecutiva, predomina o equilíbrio entre as ações mais recomendadas por analistas, segundo acompanhamento feito pelo UOL.

Nesse intervalo, nenhum dos 33 papéis selecionados por sete corretoras recebeu mais do que duas indicações de investimento.

Nesta semana, a lista das preferidas reúne sete companhias. Veja abaixo as principais escolhas da semana (de 21 a 25/6)*:

Conheça o , serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

B3 é destaque pela quarta semana

As ações da B3 completaram quatro semanas seguidas entre as mais recomendadas por analistas, segundo acompanhamento do UOL. Nesse período, mesmo com a rotatividade das carteiras, a companhia manteve o patamar de duas indicações de investimento.

Nesta semana, a Bolsa paulista permanece entre as escolhas da Terra Investimentos e da MyCap, ambas feitas com base na análise gráfica dos papéis. Em breve relatório, esta última afirma que a ação da B3 "segue forte no rali de recuperação".

Do ponto de vista operacional, o volume financeiro médio negociado diariamente no segmento ações da Bolsa cresceu 27,6% em maio, frente a igual intervalo de 2020, e as novas ofertas públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês) podem ampliar o saldo positivo de capital externo no mercado brasileiro.

Outras 6 ações ficam entre as mais indicadas

As ações de outras seis companhias completam a lista de destaques da semana: as ordinárias (ONs) da Locaweb (LWSA3), Multiplan (MULT3), PetroRio (PRIO3) e Rumo (RAIL3), além das preferenciais (PNs) da Gerdau PN (GGBR4) e da Randon (RAPT4).

Todos os papéis ficaram empatados com duas recomendações de investimento por parte dos especialistas.

Nesse grupo, houve quatro estreias na semana. A Locaweb foi escolhida como novidade pela XP Investimentos; a Multiplan, pela Guide; a PetroRio, pela Elite; e a Randon, pela MyCap.

Carteiras semanais têm 9 mudanças

As corretoras monitoradas pelo UOL realizaram nesta semana um total de nove mudanças nas carteiras recomendadas de ações, frente ao período imediatamente anterior.

A XP foi a que mais alterou seu portfólio, com três substituições.

Ativa Investimentos e MyCap vêm logo a seguir, com duas alterações cada uma, seguidas da Elite e da Guide Investimentos, ambas com apenas uma troca de papel na semana.

Mirae Asset Corretora e Terra Investimentos mantiveram as indicações feitas na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

Guide Investimentos

Mirae Asset Corretora

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.