Geral

Imunização contra covid | Enfermeira e idosa são as primeiras vacinadas contra covid-19 na Bahia

Imunização contra covid | Enfermeira e idosa são as primeiras vacinadas contra covid-19 na Bahia

A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinha, 53, e Lícia Pereira Santos, 83, foram as primeiras vacinadas contra a covid-19 na Bahia na manhã de hoje.

Maria Angélica trabalha no Instituto Couto Maia e Lícia mora no Centro de Geriatria das Obras Sociais de Irmã Dulce desde 2014.

A cerimônia que marcou o início da imunização aconteceu na sede da Osid (Obras Sociais Irmã Dulce), em Salvador, e foi acompanhada pelo governador do estado, Rui Costa (PT), e pelo prefeito da capital, Bruno Reis (DEM).

Também foram vacinados no ato o médico Uenderson Barbosa, 30 anos, que trabalha no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e a índia Deisiane Tuxá, 31, que trabalha na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais.

Esperança e emoção! Iniciada oficialmente vacinação na Bahia contra o coronavírus! As primeiras doses da vacina contra...

Publicado por Rui Costa em Terça-feira, 19 de janeiro de 2021

As 376.600 doses da CoronoVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac, chegaram ontem à noite em voo comercial ao Aeroporto de Salvador. As vacinas são suficientes para imunizar inicialmente cerca de 188 mil baianos, informou o governo do estado.

Inicialmente, serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais.

Matéria em atualização