Geral

IMUNIZAÇÃO COMEÇOU: Governo da Paraíba vacina primeiras pessoas contra Covid-19 no estado – VEJA QUEM SÃO

IMUNIZAÇÃO COMEÇOU: Governo da Paraíba vacina primeiras pessoas contra Covid-19 no estado – VEJA QUEM SÃO

Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, enfermeira, de 60 anos, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a Covid-19 na Paraíba, nesta terça-feira (19). Ela é enfermeira há 17 anos e trabalha há dez meses na linha de frente da doença, no Hospital Clementino Fraga.

Na sequência, o índio potiguara Genildo Avelar, de 34 anos, também foi vacinado. Ele é de uma aldeia do município de Marcação e faz parte do grupo de risco, sendo hipertenso e diabético.

“Pela primeira vez desde que começou a pandemia começamos a ter, de verdade, um instrumento para enfrentar essa pandemia tão terrível”, disse o governador João Azevêdo (Cidadania).

SIGA AO VIVO

A distribuição das vacinas deve começar de forma imediata para os 223 municípios paraibanos, conforme informou o governador João Azevêdo (Cidadania). Para isso, 11 veículos refrigerados vão levar os imunizantes para as 12 centrais regionais de saúde. De acordo com o governador, os municípios estão liberados para iniciarem a vacinação, desde que estejam com a estrutura pronta, assim que receberem as doses.

As primeiras vacinas serão aplicadas em 54.689 paraibanos, representados por 42.925 trabalhadores de saúde, 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas institucionalizadas e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário.

Cada município vai receber uma quantidade de doses da vacina proporcional a quantidade de pessoas que fazem parte do grupo prioritário.