Geral

Fortes Chuvas | Em estado de atenção para alagamentos, SP tem enchentes e quedas de árvores

Fortes Chuvas | Em estado de atenção para alagamentos, SP tem enchentes e quedas de árvores

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos devido à chuva na tarde de hoje. As zonas sul, norte, leste, oeste, sudeste, central e as marginais Tietê e Pinheiros entraram em atenção às 16h10.

O Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados para enchentes e 13 para quedas de árvores, sem vítimas até o momento. Os bairros da República, Barra Funda, Butantã, Campo Limpo, M'Boi Mirim, Itaim Bibi, Ipiranga, Liberdade, Moema, Vila Guilherme, Itaquera, Pinheiros, Vila Prudente e Lapa apresentam pontos de alagamento.

Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva forte nas regiões de Santo Amaro e Cidade Ademar, na zona sul. Novas áreas de chuva devem chegar à capital paulista vindas do interior, deixando o tempo instável.

O Córrego Pirajussara, próximo a Extra Taboão e o Córrego Ribeirão dos Meninos, no Ipiranga transbordaram próximo às 19h. Já o Córrego Morro do S, no Campo Limpo, Córrego Franquinho, na Penha, Córrego Ipiranga, no bairro homônimo, apresentam iminência de transbordamento pela forte correnteza.

A previsão para amanhã (18) é de sol entre nuvens e temperatura em elevação. Já entre a tarde e a noite o calor gera áreas de instabilidade que provocam chuva de forma isolada, com forte intensidade, rajadas de vento e trovoadas. Os termômetros ficam entre 20°C na madrugada e 30°C no início da tarde.

Já na sexta-feira (19) terá propagação de frente fria sobre o oceano que mudará a direção dos ventos entre a tarde e noite. Por isso, terá potencial para chuvas isoladas com até moderada intensidade de curta duração. A temperatura fica entre 19°C e máxima de 28°C.