Geral

FOI DADA A LARGADA: entenda as regras da propaganda eleitoral, que está permitida a partir deste domingo; VEJA VÍDEO

FOI DADA A LARGADA: entenda as regras da propaganda eleitoral, que está permitida a partir deste domingo; VEJA VÍDEO

A partir de amanhã (27), os candidatos a prefeito e vereador nas 223 cidades da Paraíba, partidos políticos e coligações estão autorizados a fazer a propaganda eleitoral. O período de campanha vai até o dia 14 de novembro (dependendo da modalidade). Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão só terá início no dia 9 de outubro.

Nas ruas, a propaganda eleitoral poderá ocorrer com distribuição de material impresso e bandeiras móveis, desde que não atrapalhem o trânsito de pessoas e veículos. As bandeiras devem ser colocadas e retirados entre 6h e 22h. A propaganda eleitoral por meio de carros de som está proibida, exceto se ocorrer durante carreatas.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PB, Vanessa Melo do Egypto, informou, também, que estará permitida a realização de comícios, desde que sem shows com artistas. Os candidatos também deverão obedecer as regras sanitárias de acordo com os juízes de cada zona eleitoral.

A campanha eleitoral também estará permitida na internet, mas a Justiça Eleitoral alerta contra as notícias falsas. “A eleição é uma grande festa democrática, é na eleição que exercemos nossa cidadania, que temos condições de influenciar na condição do nosso município, então o cidadão deve ter grande responsabilidade na hora de postar, que ele cheque a informação, que não haja ataque pessoal a nenhum candidato”, destacou Vansessa.

Confira na entrevista, a seguir, os detalhes sobre o início da propaganda eleitoral.

VEJA VÍDEO: