Geral

Fefito | Marcos Mion deixa a Record, e emissora perde seu melhor apresentador

Fefito | Marcos Mion deixa a Record, e emissora perde seu melhor apresentador

Não há outra maneira de dizer isso: a Record acaba de cometer um grande erro ao abrir mão de seu apresentador mais popular no momento. A emissora decidiu romper contrato com Marcos Mion após uma bem-sucedida edição de "A Fazenda".

A informação foi antecipada pelo colunista do R7 Flávio Ricco e confirmada pela coluna, que descobriu ainda a motivação da saída: os muitos desgastes com a direção do programa no ano passado. O apresentador mostrou insatisfação pública e chegou a chorar ao vivo depois de erros de apuração em provas e regras quebradas.

Na queda de braço, venceu Rodrigo Carelli, que comanda o núcleo de realities da emissora.

Mion está na emissora desde 2006, quando fez ainda novelas como "Bicho do Mato". Em 2010, estreou o "Legendários". Comandou ainda os realities "Ídolos" e "A Casa".

Nos últimos anos, foi o responsável por renovar o formato de "A Fazenda", até então fadada a não ter novas edições. Em 2019, teve um projeto de talk show engavetado pelo canal, que pretendia deixá-lo exclusivamente na atração rural.

Com a saída da Record, Marcos Mion fica livre para negociar com outras emissoras. Nos últimos dias, rumores deram conta de que ele entrou na mira da Globo, que nos próximos meses perderá Luciano Huck, Faustão e Angélica.